Uma nova página se inicia na história do Banco Inter: João Menin não acumulará mais cargos e se dedicará à expansão global e inovação do banco digital, enquanto Alexandre Riccio, que já desempenhou papéis fundamentais no banco, assumirá como CEO das operações brasileiras.
Esta mudança estratégica marca um novo capítulo de evolução e crescimento para o Banco Inter, preparando a instituição para novos horizontes de sucesso e inovação no setor bancário.
Quem é Alexandre Riccio, o novo CEO do Banco Inter no Brasil?
Alexandre Riccio, com uma trajetória de onze anos no Banco Inter, tem um histórico impressionante dentro da instituição. Suas lideranças incluíram as áreas de tecnologia, operações, finanças e crédito, e até recentemente comandava o setor de retail banking como vice-presidente sênior.
Uma carreira de sucesso
Antes de sua longa jornada no Banco Inter, Riccio foi consultor na renomada Boston Consulting Group e dirigiu operações para a Gerdaur nos Estados Unidos. Seu vasto conhecimento também inclui uma experiência executiva na Febraban, mostrando seu comprometimento e capacidade multifacetada no setor financeiro.
Impacto das mudanças na direção do Banco Inter
Estas mudanças vêm numa hora estratégica para o banco que planeja um crescimento signficativo até 2027. João Menin expressou grande confiança no potencial de Riccio para continuar o legado de sucesso do banco no Brasil: “Tenho confiança de que o Inter Brasil continuará tendo um forte desempenho sob a liderança de Riccio”.
O futuro financeiro do Inter com as novas diretrizes estratégicas
Com as mudanças anunciadas, o Banco Inter espera alcançar objetivos ambiciosos. Menin e Riccio, colegas desde a época da universidade, compartilham uma visão alinhada para o crescimento e inovação contínua, estimulando não só a evolução interna mas também a satisfação e fidelização dos clientes.
- Expansão do cartão de crédito: visam aumentar a quantidade dos usuários de cartão de crédito;
- Foco em imóveis: ambicionam crescer o portfólio de crédito imobiliário;
- Atenção ao consumidor: querem melhorar ainda mais o engajamento e satisfação dos clientes.
Riccio, assumindo também o banco de varejo junto com as operações no atacado, está preparado para o desafio e motivado para fortalecer ainda mais a posição do banco no mercado: “Estou muito orgulhoso de assumir a responsabilidade de liderar nossas operações no Brasil e agradeço ao João pelo seu apoio, confiança e visão que nos permite entregar nossa estratégia de longo prazo centrada no modelo digital único que criamos com nosso Super App Financeiro”, declarou Riccio.
O Inter continua a aproximar-se de seu objetivo estratégico de 60 milhões de clientes, 30% de retorno sobre o patrimônio e 30% de índice de eficiência para 2027, com esse novo arranjo de liderança visando otimizar ainda mais seus serviços e capacidade operacional.