Após uma denúncia que apontava a venda de suplementos falsificados da marca Vitgold em alguns sites, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) apreendeu um lote de suplementos fraudulentos na semana passada.
Os produtos eram comercializados em plataformas como Shopee, Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza e Americanas.
A ação foi realizada em parceria com a DLW Indústria e Comércio LTDA, empresa detentora da marca Vitgold no Brasil. A marca de suplementos alertou os consumidores sobre como identificar os produtos originais e evitar riscos à saúde.
Vitgold aponta diferenças nos suplementos falsificados e faz alerta aos consumidores
Segundo a DLW, os produtos legítimos da marca Vitgold possuem características específicas que auxiliam na identificação da autenticidade. Entre os diferenciais, os frascos originais contêm um selo da Vitgold fixado na parte superior da tampa e um rótulo com linhas douradas que possuem brilho (cold stamping).
Quais são os riscos de consumir suplementos falsificados?
Os suplementos falsificados não apenas comprometem a qualidade de vida dos consumidores, mas também representam sérios riscos à saúde.
Produtos adulterados podem conter substâncias nocivas, em dosagens incorretas ou até mesmo ingredientes não declarados. Por isso, é essencial identificar os produtos falsificados e evitá-los.
A empresa Vitgold emitiu uma nota oficial em seu site, orientando os consumidores a comprarem seus produtos exclusivamente em lojas oficiais ou autorizadas da marca para garantir a originalidade e a segurança. A crescente presença de produtos adulterados no mercado de vitaminas e suplementos motivou a marca a alertar os consumidores.
Em suma, ao comprar suplementos ou qualquer outro produto, desconfie de valores bem abaixo do estipulado pela marca e procure sempre comprar em lojas oficiais. Proteja-se contra os riscos de suplementos falsificados e cuide de sua saúde de forma segura.