Vai comprar um carro, mas não quer errar na escolha? Sabemos que muitas pessoas são atraídas por carros robustos, bonitos e que atraem olhares por onde passam. Contudo, adquirir um automóvel baseado apenas na sua estética pode trazer malefícios a longo prazo.
A princípio, o mercado possui veículos que são baratos no quesito valor de compra, mas seu custo diário pode ser um problema para o bolso. E claro, também existem aqueles que já são extremamente caros e ainda assim são uma verdadeira bomba relógio. Desse modo, o consumidor precisa ter muita atenção no momento de adquirir seu novo automóvel.
Quais carros não comprar?
Alguns veículos são melhores ou piores que outros. Portanto, o consumidor precisa ter uma noção de quais carros não comprar para poupar transtornos e também dinheiro.
5 modelos de carros para evitar
- 5. Honda Civic (primeiras gerações): Modelos antigos são um problema constante de manutenção e consumo elevado.
- 4. Citroën C3: Famoso por dar problemas frequentes devido à quantidade de tecnologia embarcada e falta de informações técnicas para manutenção.
- 3. Renault Sandero: Com falhas semelhantes ao Citroën, o modelo francês frustra seus donos com frequência.
- 2. Fiat Palio (nova geração): Embora econômico, as quebras não esperadas e problemas de manutenção afastam os consumidores.
- 1. Peugeot 207: Liderando o ranking por seus defeitos eletrônicos e a dificuldade de manutenção, causado pela falta de informações da fabricante.
Agora que você já conhece os carros para evitar, faça uma escolha informada e economize dores de cabeça (e dinheiro) no futuro e pesquise bem quais são os carros com bom desempenho e custo benefício. Boa sorte!